21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

AEM-MS intensifica serviços online e adota regime especial para atendimentos presenciais

22/03/2020 07h44
Por: Redação

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM-MS) e delegado do Inmetro comunicou que em virtude das ações para evitar a propagação da pandemia do COVID19 (coronavírus), desde a última quinta-feira (19) os atendimentos administrativos e jurídicos relativos ao órgão serão realizados por meio eletrônico (email, site, telefone) enquanto que os demais serviços metrológicos, que requerem atendimento presencial, serão feitos em regime especial.

De acordo com as orientações do diretor-presidente, Nilton Pinto Rodrigues, atendimentos presenciais na sede da AEM-MS será adotado, como procedimento de prevenção que o usuário e o técnico lavem as mãos e usem álcool gel, antes e depois do atendimento, preservando uma distância mínima de 1,5 metro.

A medida visa garantir a continuidade de serviços metrológicos realizados no laboratório de energia, calibração, pré-medidos, bem como caminhão-tanque, verificação de lombadas e radares, taxímetros, etc, sem deixar de lado as medidas para evitar a propagação do coronavirus.

O horário de funcionamento da AEM-MS continua das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Haverá uma escala de atendimento em cada setor, mantendo ao menos dois servidores em atividade por setor, com a devida distância de segurança, em sistema de revezamento de 7 em 7 dias. Essa medida visa evitar a aglomeração de pessoas no órgão.

Servidores que se enquadram no grupo de risco (com 60 anos ou mais e doentes crônicos), já estão em regime de teletrabalho. Foi cancelado o ponto eletrônico, sendo adotada a folha de ponto para os funcionários que ainda irão cumprir expediente na Agência.

Além disso, a partir de amanhã (23), estão interrompidas viagens dentro e fora do Estado, por um período de 15 dias, inclusive as de fiscalização. A exceção será para procedimentos que envolvam lombadas e radares e verificação inicial de balanças de grande porte, para não ter prejuízo à produção.

AEM-MS intensifica serviços online e adota regime especial para atendimentos presenciais

Fale com a Redação