25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Agendamento da castração de gatos pela internet começa a operar nesta segunda

A página dará maior transparência ao serviço e comodidade aos usuários, que poderão fazer o agendamento de qualquer local, utilizando um dispositivo com acesso a internet.

19/05/2019 16h59
Por: Redação

O site para agendamento das castrações de felinos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará disponível nesta segunda-feira (20), a partir das 8h. Clique aqui para acessar o site.

Inédito no país, o sistema foi desenvolvido pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A página dará maior transparência ao serviço e comodidade aos usuários, que poderão fazer o agendamento de qualquer local, utilizando um dispositivo com acesso a internet, seja ele smartphone, computador ou tablet.

Por segurança, o site estará disponível a partir das 8h na manhã do dia 20, e não não mais às 0h como havia sido informado. A medida foi adotada para facilitar o acesso dos usuários, além de ser possível acompanhar o processo de preenchimentos das 650 senhas de agendamento (sendo 30% destinadas para as ONGs).

Como funciona ?

O cadastro no site é fácil e intuitivo. Basta o usuário preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. Através da senha, o cidadão pode escolher uma das datas disponíveis e acessar conforme a necessidade.

Para as ONG’s, previamente cadastradas, são 10 vagas como já acontecia antes. Para os protetores, são disponibilizadas duas vagas e para a população, uma vaga por CPF. As campanhas, que acontecerão mensalmente, serão abertas todo dia 20 de cada mês e o número de vagas será flutuante, considerando os feriados e finais de semana.

Ao comparecer na data agendada para a cirurgia, o cidadão deverá apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais, o guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento online. A idade mínima para passar pela cirurgia é de seis meses de idade e dois quilos.

Agendamento da castração de gatos pela internet começa a operar nesta segunda

Fale com a Redação