19.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Após denúncia, homem é preso com submetralhadora alemã na Capital

19/11/2019 07h28
Por: Redação

Equipe da Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos, na madrugada desta terça-feira (19), depois de ser flagrado com uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação alemã e porções de cocaína no Jardim das Macaubas, em Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncia que o autor conhecido como ‘Gordinho”, teria arma de fogo de grosso calibre, escondida em sua casa, localizada na Rua São Pio. Populares relataram que suspeito comentava ser membro de facção criminosa.

No local indicado, os militares foram recebidos primeiramente pela esposa do autor, enquanto ele destruía um aparelho celular, que posteriormente foi encontrado quebrado, embaixo de uma cama no quarto.

Durante as buscas foi localizada a submetralhadora MP. 28.II de marca System Schmeisser Patent 9mm, com dois carregadores de capacidade para 32 munições cada. Também foram encontradas 17 munições do mesmo calibre da arma e porções de cocaína (106 gramas) na casa e vários plásticos para embalar a droga, além de R$ 775 em espécie.

Questionado, o autor apenas afirmou que comprou a arma há 1 ano e 2 meses por R$ 9 mil, não dando maiores detalhes.

O homem foi encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, sendo autuado por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A arma apreendida foi utilizada pelo exército Alemão durante a Primeira Guerra Mundial. Produzida pela Bergmann, a arma serviu nos finais da guerra e também foi utilizada pela polícia alemã após o fim da guerra.

Divulgação/PM

Após denúncia, homem é preso com submetralhadora alemã na Capital

Fale com a Redação