23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Arte no Meu Bairro, Feira de Artesanato e Agir Regional acontecem neste sábado

O projeto Arte no Meu Bairro e a Feira de Artesanato Artes e Sabores serão realizadas no Estrela do Sul, enquanto o Agir Regional no Distrito de Anhanduí.

25/01/2020 07h58
Por: Redação

O bairro Estrela do Sul recebe neste sábado, a partir das 17 horas o projeto da Prefeitura de Campo Grande – Arte no Meu Bairro – com shows musicais vão do sertanejo até o pagode. Ao mesmo tempo, acontece a 9ª edição da Feira Artes e Sabores, organizada pela moradora e 2ª Secretária Centro Comunitário do Estrela do Sul, Françoise Almeida. Já no distrito de Anhanduí, a população tem a ação da 1ª edição do projeto do Procon – Agir Regional – a partir das 13 horas, levando cursos gratuitos com certificado de participação, atrações culturais, recreação para as crianças, além de renegociação de dívidas com empresas parceiras.

O palco do Arte no Meu Bairro estará montado na Praça do bairro Estrela do Sul, na rua Dr. Jivago esquina com a rua Madame Butterfly para os shows da dupla Rodrigo e Thayane, com o músico Bethynho Show e com os meninos do Projeto Kzulo.

Rodrigo e Thayane apesentam um repertório que caminha entre o romântico e as baladas dançantes. Com mais de nove anos de carreira a dupla encanta a população do Vida Nova com repertório autoral composto por faixas como “Nem a Pau Juvenal”, e “Aquela Aliança”.

Bethynho Show promete um show animado, com muito samba no pé. Em 29 anos de experiência como músico profissional, Bethynho apresenta músicas autorais de seu CD solo, além de sucessos de artistas renomados como Ferrugem, Raça Negra, Jorge Aragão e Turma do Pagode.

O Projeto Kzulo é a atração principal da noite. Formado por Kalélo e Wellington dividindo os vocais, com Lucas Rabelo na guitarra, Ricardo Silva no contrabaixo, nas percussões latinas está Julian Vargas, e na bateria Alejo Lasso, o grupo reproduz sonoridades repleta de referências nas batidas Afro-brasileiras e Afro Colombianas com influências de artistas como Chico Buarque, O Rappa, Criolo, Vinil Moraes, Chá Noise, Marina Peralta, Renatto Jackson, Nação Zumbi, Alceu Valença, Zeca Baleiro, Totó La Momposina, Francisco El Hombre, Carlinhos Brown e Caetano Veloso, entre outros.

Ao mesmo tempo, acontece a 9ª edição da Feira Artes e Sabores, organizada pela moradora e 2ª Secretária Centro Comunitário do Estrela do Sul, Françoise Almeida. A feira conta com atividades para as crianças, como a contação de histórias, às 17h com o grupo Arte Negus, assim como praça de alimentação.

Agir Regional

A primeira edição do ano acontece na Escola Isauro Bento Nogueira, Distrito de Anhanduí, das 13h às 17h. O projeto do Procon Campo Grande, em parceria com a Rádio Difusora Pantanal e com a ACIESP (Associação de Capacidade de Economia Solidaria do Povo), leva para a comunidade além de renegociação de dívidas, cursos gratuitos com certificado de participação, atrações culturais, recreação para as crianças e muito mais.

O Agir (Ação de Gestão de Inadimplência para Regularização) é uma maneira rápida que o Procon Campo Grande criou para o consumidor negociar suas dívidas. “Trata-se de um mutirão de atendimento presencial e também, de forma online, através da plataforma governamental consumidor.gov.br . Aqui o consumidor pode resolver qualquer pendência financeira de consumo que ele possuir em qualquer Estado do País. São oferecidas as melhores condições de negociação”, explica o subsecretário Valdir Custódio.

A Águas Guariroba e Energisa, parceiros da prefeitura neste projeto, estarão na ação realizando atendimento para negociação de dívidas em atraso, além de tirar dúvidas dos consumidores. “Em um parcelamento feito fora do AGIR, o consumidor poderia parcelar com a Energisa, por exemplo, com uma entrada de 50% e o restante em até 10 vezes, aqui no AGIR essa entrada pode cair para 10%, e o parcelamento pode chegar até 36 vezes. Cada caso precisa ser analisado, mas as nossas condições sem dúvidas são as melhores possíveis”, comenta o subsecretário.

Também parceiros no projeto, a ACIESP e a Rádio Difusora Pantanal estarão oferecendo cursos gratuitos, atrações culturais, musicais e muita diversão para as crianças com um espaço kids, gincanas, atividades recreativas, e muito algodão doce. A idade mínima para participar dos cursos é de 13 anos.

De acordo com a diretora da ACIESP, Ceurecy Santiago Ramos, a parceria com o Procon surgiu a partir de uma conversa com o subsecretário Valdir Custódio. “Estávamos conversando sobre o meu desejo em ajudar o próximo, e como a ACIESP tem me proporcionado isso, foi aí que o Valdir me contou sobre o AGIR. Eu vi ali uma oportunidade de levar os cursos que a ONG (Organização não Governamental) oferece, para todas as regiões da cidade, e assim, ajudar um número maior de pessoas”.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), estará presente no evento fazendo doações de cães e gatos.

“É o Procon se fazendo presente com respeito ao cidadão aonde ele necessita. Em nosso entendimento, concentrar os atendimentos ou os eventos do Procon em um único lugar, no centro, não é atender com eficiência e eficácia. Respeito é estar onde o cidadão mora e atender, inclusive nos finais de semana, se for necessário”, justifica Valdir Custódio.

Foto Ilustrativa

Divulgação/PMCG

Fale com a Redação