Campo Grande

Assaltante morre em confronto com a PM após roubo a motorista de aplicativo

O outro envolvido no roubo, foi preso em flagrante delito, no interior do carro levado da vítima.

 

14/03/2019 08h34
Por: Redação

 
Material apreendido com os autores. Minamar Júnior/MidiaMax Material apreendido com os autores. Minamar Júnior/MidiaMax

Um ladrão foi morto em confronto com a Polícia Militar na madrugada de hoje (14) no Portal Caioba, em Campo Grande. De acordo com a PM, ele juntamente com outro comparsa, preso, tomaram em assalto um veículo de um motorista por aplicativo, 36 anos.

De acordo com registro policial, a vítima foi acionada através do aplicativo, por uma mulher de nome Lorena para pega-la na Rua Pará, no Jardim Batistão. Quando chegou ao local, Rick César de Arruda Benites, 18 anos, e Jackson Hofmeister Valenzuela, 21 anos, entraram no veículo e durante o trajeto, já pela Avenida Campestre no Bairro, Jardim Aero Rancho, foi anunciado o roubo.

Ainda segundo a vítima, Rick desferiu várias coronhadas em sua cabeça, mandando que parasse o carro Nissan Chita. O outro autor, amarrou a vítima com fio de carregador de celular e cobriu a cabeça da vítima com a própria camisa que usava, abandonando o mesmo em um matagal e fugindo com veículo.

Passado alguns minutos e não mais ouvindo barulhos, a vítima retirou a camisa da cabeça saiu da mata, sendo socorrido por um morador da região.

Henrique Kawaminami/CG News Henrique Kawaminami/CG News

Neste momento foi acionado a Polícia Militar, que em rondas, localizou o autor Rick no interior do veículo, próximo do local onde a vítima foi deixada.

Em buscas pelas proximidades, os militares encontraram Jackson escondido em um matagal. Os policiais tentaram abordar o autor, mas ele resistiu e disparou contra um dos policiais com uma pistola 380. Houve troca de tiros e o suspeito acabou baleado, mas correu pela mata.

Em continuidade as buscas, o autor de posse da arma na mão, foi localizado novamente, ocorrendo uma segunda troca de tiros, que acabou sendo atingido por outro disparo na região do peito. Jackson foi socorrido ao Hospital Regional Rosa Pedrossian, onde veio a óbito.

Rick, já reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo, confessou que foi convidado por Lorena para cometer o roubo juntamente com um amigo, Jackson, que por ela foi apresentado. Ele foi encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.

Envie seu Comentário