18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Assembleia Legislativa realiza seminário estadual da água

O evento faz parte da comemoração da Semana Estadual da Água

17/03/2019 19h59
Por: Redação

A Assembleia Legislativa do Estado realiza na sexta-feira (22), o 1º Seminário Estadual da Água. O evento faz parte da comemoração da Semana Estadual da Água, criada pelo deputado Renato Câmara (MDB).

A abertura oficial será às 8h, com apresentação do coral da Assembleia Legislativa. Em seguida, a pesquisadora Cláudia Maria Real Leite fará a palestra “Os Compromissos do Rotary Internacional com os Recursos Hídricos e o Saneamento”. Logo após, a engenheira Ana Luzia de Almeida Batista Abrão abordará sobre “A Importância das Unidades de Conservação da Natureza para os Recursos Hídricos”.

Ainda pela manhã, o coordenador de cartografia do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, Arnaldo Rodrigues Menecozi, explanará o tema “A Enciclopédia das Águas: Aspectos Geográficos e Históricos das Bacias do Paraná e do Paraguai”. As professoras Viviane Scalan Fachin e Marinete Aparecida Zacharias Rodrigues falarão do “Meio Ambiente e a História”. E a professora Rose Mary Vargas Toledo sobre “A Terceira Margem”.

No período vespertino, a partir das 13h30, o presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Ricardo Eboli, apresentará a palestra “As Políticas Públicas da Semagro para as Bacias do Paraná e Paraguai”. A professora Synara Olendzki Broch debaterá “A Importância da Água para o Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul”. E o prefeito de Ivinhema, Éder Uilson França, irá expor sobre “Os Desafios do Gestor Municipal na Proteção dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente”.

Assembleia Legislativa realiza seminário estadual da água

Fale com a Redação