Levantamento

Bancos e financeiras são destaque no ranking de mau atendimento no Procon

 

03/12/2019 08h21
Por: Redação

 
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O Procon Estadual divulgou nesta terça-feira (3), levantamento realizado pelo setor de pesquisas, sobre o ranking de mau atendimentos, com destaque para as empresas do sistema financeiro. De acordo com os registros, em se tratando de relação de consumo, organizações financeiras só são superadas em prestação de serviço de má qualidade, pelas concessionárias de serviços públicos.

No ranking apresentado pelo Procon, em termos comparativos entre os anos 2017 e 2018 e entre 2018 e 2019, o Banco Bradesco lidera as denúncias por mau atendimento, seguido de perto pela Bradescard nos dois primeiros anos da verificação. Já em comparação com 2019, o mesmo banco continua líder seguido pelo BMG.

Segundo a nota do Procon, ressalta que o Banco Bradesco Financiamentos, consta entre os piores prestadores de serviços nos dois períodos.

Nos dois levantamentos apresentados, a Caixa Econômica Federal ocupa o terceiro lugar no volume de atendimento de cidadãos pelo órgão estadual de defesa do consumidor. Vários outros bancos, entre os quais o Banco do Brasil, Santander, Panamericano, Itaú Unibanco, Safra e Banrisul também são alvo de reclamações.

O levantamento, entretanto, não se limitou a organizações bancárias. O Procomn informou, também, que as Financeiras administradoras de cartões também se encontram posicionadas com grande número de irregularidades. Como exemplo, o órgão fiscalizador apontou as empresas Pernambucanas, Midway S.A, Calcard, Crefisa, BV Financeira, Luizacred, Cetelem, Losango e Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S.A., entre outras. Administradoras de consórcios não ficaram de fora.

O mau atendimento foi denunciado ainda em relação a Multimarcas, consórcios nacionais Volkswagen e Honda.

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