19.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Banda com expoentes da música regional estreia no palco da Morada dos Baís

Chicão Castro encerra a semana, no sábado (22), em show conduzido em parceria com Fabinho Adames.

16/06/2019 19h50
Por: Redação

A semana musical da Morada dos Baís tem novidade esta semana, com apresentações inéditas na Casa. Os shows começam às 20 horas, abertos ao público, sujeitos à lotação do espaço, para 350 pessoas.

Na quarta-feira (19) tem o samba de Luiz Café. No repertório, alguns pout-porris em homenagem à artistas consagrados do samba de raiz, colocando em evidência uma das mais importantes expressões brasileiras que surgiu na Bahia a partir da fusão de tradições africanas com a cultura portuguesa da época.

Dia 20, quinta-feira, Corpus Christi, a unidade estará fechada.

Volta na sexta-feira (21) com show da Banda Folk4, que apresenta repertório de músicas autorais e de compositores de MS que os influenciaram, além de versões para hits nacionais e internacionais. A formação conta com nomes consolidados da cena musical: Jerry Espíndola, Guga Borba, Rodrigo Sater e Rodrigo Teixeira, uma acústico com quatro vozes e violões.

Jerry, com 35 anos de carreira e precursor do “polca-rock”, tem prêmios nacionais e composições gravadas por dezenas de artistas, dentre eles Ney Matogrosso, além de canções em parcerias com nomes como Chico César. Guga, há 25 anos no mercado, foi premiado como Melhor Cantor Folk do site Palco MP3 e tem seus shows marcados por interpretações viscerais de clássicos regionais e internacionais. Rodrigo Sater, instrumentista, compositor e cantor, com atuação desde 1980, integra a banda de Almir Sater e trabalha como músico e compositor em trilhas de novelas. Rodrigo Teixeira, que chegou aos 30 anos de carreira, também precursor do “polca-rock”, integrou diversas bandas, é jornalista, escritor e também desenvolve trabalho como pesquisador musical.

Chicão Castro encerra a semana musical no sábado (22), em show conduzido em parceria com Fabinho Adames. “Quem é músico sabe que parcerias musicais são como loteria. Mas com o Fabinho meio que foi paixão à primeira vista, porque foi demais. A gente sentiu isso na maneira como tocamos e na reação da plateia”, explica.

Banda com expoentes da música regional estreia no palco da Morada dos Baís

Fale com a Redação