18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Bope apreende embarcações e motores utilizadas para o transporte de contrabando

18/10/2019 18h33
Por: Redação

Nesta sexta-feira (18), durante Operação Hórus, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar apreendeu nas imediações da Ilha Grande, no município de Eldorado, embarcações e motores utilizadas pela máfia do cigarro para transporte de contrabando.

Segundo o Bope, as embarcações estavam próximas do Porto Morumbi. Elas seriam utilizadas para o transporte de cigarros do Paraguai, sendo elas adaptadas com motores de popa de 200 HP, capazes de transportar grande quantidade de mercadoria.

Barcos e motores foram avaliados em R$ 300 mil. Não há informações de pessoas presas. A região é uma das principais rotas de cigarreiros na fronteira, de acordo com a nota da PM.

As embarcações foram apreendidas e entregues no Núcleo de Operações Marítimas (Nepom) da Polícia Federal em Guaíra (PR).

Operação Hórus

A Operação Hórus vem sendo realizada na região fronteiriça, faixa de fronteira, pelos órgãos de segurança pública de Mato Grosso do Sul, ligados à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Secretaria Nacional de Operações Integradas (Seopi) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, visando combater crimes de contrabando e tráfico.

Divulgação

Fale com a Redação