30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

“Eu Fiscalizo”

Aplicativo que facilita denúncia de conteúdos de comunicação inadequados a crianças é lançado na CDH

10/02/2020 14h30
Por: Anielle Laquanette

O aplicativo ” Eu Fiscalizo” desenvolvido pela pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz,), Claudia Galhard, foi lançado em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), observou que não se trata de censura. De igual modo, o diretor do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fiocruz, Rodrigo Murtinho, defendeu o respeito à cidadania e aos direitos coletivos.

Pelo ” Eu Fiscalizo” o usuario pode avaliar conteudos relacionados a produção, circulação e consumo de produtos midiaticos, veiculados na TV aberta, comercial ou por assinatura, serviços de streaming, jogos eletronicos,cinemas, espetaculos, publicidade e midias sociais.

Segundo Claudia Galhard a ideia é que a sociedade exerça o direito a comunicação e denuncie conteudos inadequados as crianças e adolescentes.

Além do registro de conteúdos inadequados o aplicativo permite o envio de fotos, videos, e mensagens de textos com sugestões, elogios e reclamações e já está disponivel no play store para ser baixado.

Clique aqui para Baixar: ” Eu Fiscalizo”

Fonte: Agência Senado

"Eu Fiscalizo"

Fale com a Redação