27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Aprenda a higienizar corretamente os alimentos

A prática pode evitar a contaminação do novo coronavírus, bem como, de outras doenças transmissíveis

04/04/2020 13h10
Por: Da redação com informaçoes da assessoria

Higienizar frutas, legumes e verduras antes de consumi-los deveria ser mais que um hábito, mas uma obrigação, pois com isso, garante-se que os alimentos fiquem livres de microrganismos prejudiciais à nossa saúde, além de contribuir com a durabilidade do produto e do ganho de tempo na hora do preparo.

E agora, com a pandemia da Covid-19, esse dever de casa precisa ser redobrado, visto que a limpeza correta dos alimentos que consumimos pode evitar a contaminação pelo novo coronavírus, caso tenham sido manuseados por alguém infectado.

De qualquer maneira, a correta higienização só traz benefícios para você e sua saúde. Por isso, vale à pena conferir as dicas da Unimed Campo Grande.

Confira:

1- Primeiro, higienize as mãos com sabonete líquido. Esfregue inclusive o dorso, as unhas e entre os dedos.

2- Lave as frutas, verduras ou legumes em água corrente.

3- Em vasilha adequada, faça uma solução com 1 litro de água e 1 colher de sopa de água sanitária ou utilize hipoclorito de sódio, conforme as recomendações do fabricante.

4- Coloque as frutas, legumes ou verduras na solução por 15 minutos.

5- Retire os alimentos, lave-os em água corrente e os deixe secar naturalmente.

6- Os alimentos que não forem consumidos na hora devem ser armazenados em potes com tampa e colocados na geladeira para aumentar sua durabilidade.

Divulgação

Fale com a Redação