26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Cantor Rodrigo Villar tem sonho adiado pelos efeitos do Covid-19

04/05/2020 10h30
Da redsação com informações da assessoria

O novo coronavírus (COVID-19) vem causando várias mudanças no mundo inteiro, dentre essas, o isolamento social. Várias pessoas têm sentido o impacto disso em suas rotinas e, principalmente em suas finanças. Para os músicos não tem sido diferente, disso o cantor e compositor Rodrigo Villar sabe bem.

Rodrigo soube desde cedo que a música seria a sua aliada. Desde criança ele já escutava grandes referências da música sertaneja e brincava com os amigos dizendo que ia ser artista. Nascido em Feira de Santana, no interior da Bahia, nunca se abateu com os problemas que surgiram em sua vida, mesmo sabendo que nada seria fácil para a realização dos seus sonhos.

No começo de janeiro, ele se mudou para Goiânia em busca de oportunidades de fazer shows e encontrar um investidor. Atualmente, o rapaz do interior está tendo que fazer uma escolha: retornar para sua cidade natal ou seguir aguardando tudo estabilizar. Rodrigo morava em uma casa cedida que precisou ser devolvida à proprietária, a qual, sentindo os reflexos da pandemia do COVID-19, colocou o imóvel à venda.

“Vim pra cá com o objetivo de crescer na minha carreira, acompanhado de um amigo que também canta. Não tinha como alugar uma casa, então a prima dele foi embora pra outro estado e deixou a gente morando na casa dela. Agora ela me ligou e disse que vai vender a casa. Meu amigo conseguiu comprar a passagem e voltou para a Bahia. Quanto a mim, decidi ficar aqui e me esforçar para conseguir alugar alguma casa e ir sobrevivendo até tudo voltar ao normal”, revelou.

De início, permanecer lutando pelos seus ideais fala mais alto. Convicto, Rodrigo vem divulgando uma campanha de arrecadação na plataforma Kickante, com a finalidade de gravar seu primeiro CD. Muito determinado e sem dinheiro correu atrás dos seus sonhos. Vendeu trufas de chocolate porta a porta e nos sinaleiros para comprar o seu primeiro violão e, aos 22 anos, depois de ter adquirido bastante experiência que o cantor decidiu levar a carreira a sério.

“Deixei meu celular na moça da bomboniere como garantia para liberar as barras de chocolate já que eu não tinha dinheiro. Porém retornei ao final do dia para buscar meu celular e quitar minha dívida (risos)”, contou.

Com aproximadamente dois anos de carreira, ele já coleciona diversos fãs clubes pelo país, tem o seu nome estampado no braço de uma fã e o seu hit “Pingômetro”, já aprovado nas redes sociais antes mesmo de ser gravado em estúdio.

“Apesar de não ter gravado profissionalmente já recebi diversos vídeos de adultos e crianças cantando a minha música, o que me faz acreditar que realmente estou no caminho certo. É uma música que conta sobre o fim de um relacionamento onde foi preciso construir um pingômetro que é tipo um termostato, só que para medir a quantidade de cachaça ingerida. Como a letra diz, ‘o meu pingômetro estourou, estourou’ se referindo a vida de solteiro com muita farra”, disse.

Acompanhe o artista nas redes sociais @rodrigovillarcantor, contribua ou compartilhe com a Pré-Venda CD Rodrigo Villar: https://www.kickante.com.br/campanhas/pre-venda-cd-rodrigo-villar

Divulgação

Fale com a Redação