29.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Com dois óbitos devido a dengue, prefeitura pede ajuda de R$ 28 milhões

A solicitação foi feita ao Ministério da Saúde para investir no combate ao mosquito em Campo Grande

19/03/2019 15h00
Por: Suelen Morales

A Prefeitura de Campo Grande solicitou um recurso de R$ 28 milhões para investir no combate ao mosquito Aedes Aegipty e para o tratamento dos pacientes com dengue. A Capital que já declarou epidemia, apresentou hoje (19), a solicitação junto a equipe do Ministério da Saúde.

Na Capital, foram divulgados duas morte por dengue, um idoso de 72 anos no mês de janeiro e outro idoso de 78 anos. Em Três Lagoas, também houve dois óbitos registrados, sendo então quatro perdas em Mato Grosso do Sul.

No Estado, 26 cidades sofrem de alta incidência da doença e outras duas devem entrar na classificação: Caracol e Ponta Porã. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) contabilizou 10.607 notificações somente neste ano, sendo mais de seis mil casos no mês de fevereiro.

A equipe do Ministério afirmou que irá analisar a necessidade do pedido e ficarão até o dia 23 de março no Estado. Além disso, durante a reunião foi questionada a eficácia do inseticida recomendado pelo Ministério da Saúde.

Segundo dados, o Malathion teria a eficácia de 98% de mortalidade do mosquito e a troca deverá ser feita a cada cinco anos, devido à resistência do mosquito ao produto, pois acaba se adaptando.

Divulgação

Fale com a Redação