23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

História do ET de Varginha ganha novo documentário

Canal do YouTube, Nerd Show, seguido por milhões de inscritos, lança documentários para atrair a população jovem e nostálgica

21/03/2019 18h49
Por: Assessoria de Imprensa

Quem nunca ouviu falar sobre o ET de Varginha? Como será que tudo aconteceu? O que os moradores da cidade mineira se recordam? O que a nova geração sabe do assunto? Esse é o propósito do Youtuber mineiro, Renato Wamberto, dono do canal Nerd Show, com o novo projeto da plataforma: Nerd Doc. “Neste primeiro documentário, totalmente independente, produzido para o Nerd Show, vamos abordar o caso do ET de Varginha. Uma vez por mês o projeto apresentará episódios com temas que marcaram década”, afirma Renato.

Nerd Show é um canal do YouTube voltado para nostalgias dos anos 80/90, jogos, desenhos, curiosidades e histórias que fizeram sucesso. Com a série “Nerd Doc”, o objetivo é trazer para o público acontecimentos que marcaram a sociedade. Com uma linguagem leve, dinâmica, com imagens exclusivas, personagens e relatos apurados nos locais dos acontecimentos, o primeiro documentário do projeto será lançado no domingo, 24 de março, as 11h, no canal Nerd Show.

A ideia do primeiro episódio surgiu da necessidade de mostrar para a nova geração o que realmente aconteceu na cidade de Varginha.

“É um caso bem emblemático, a maioria das pessoas lembram daquela época ou ficou sabendo sobre o ET, mais existe um porém, naquela época foi levado muito a sério, foi investigado e falado em vários programas de televisão e ao longo do tempo as pessoas foram levando isso na chacota, como uma coisa pejorativa, então queremos mostrar para a nova geração o que foi a história do ET de Varginha, com os mesmos fatos da época. Com esse documentário, quisemos montar uma linha do tempo dos acontecimentos para as pessoas tirarem suas próprias conclusões, porque existem relatos que antecedem a história das três garotas que viram o ET.”, relata o dono do canal.

A ideia é inovar e mostrar os fatos sob um outro olhar, de maneira diferente, revelando que conteúdo do YouTube pode ser bem produzido, também relevante e independente.

No documentário, o influenciador digital traz curiosidades e relatos de moradores da cidade que vivenciaram a história. Como um visitante que, por curiosidade, foi até o lote onde apareceu o ET e, neste dia, foi seguido e vigiado por uma suposto vigia do local.

A cada mês a série “Ner Doc” apresentará um documentário com temas que caíram no esquecimento, que não foram desvendados ou que nunca foram apresentados ao público.

Com uma audiência maioritariamente masculina, +28 anos, Renato Wamberto reúne mais de 2 milhões de seguidores entre as principais redes sociais. São mais de 1.2 Milhões de inscritos no canal Nerd Show, com vídeos que ultrapassam 92 Milhões de visualizações. O mineiro pertence à Brasilera Digital, um dos principais escritórios de agenciamento de produtores de conteúdo da internet. Nerd Show se destaca nas plataformas com conteúdos nostálgicos, referenciado nas décadas de 80 e 90. Outra novidade para o mês de março é que Renato passa integrar o time de apresentadores do canal UOL.

Serviço

Lançamento: Nerd Doc – Episódio “ET de Varginha”.

Onde: YouTube – Canal Nerd Show

Data: 24 de março

Horário: 11 horas

Renato Wanberto do canal Nerd Show.
Foto: Brasilera Digital

Fale com a Redação