30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Igreja na Capital comemora independência da Venezuela com famílias imigrantes

A igreja ajuda pelo menos 11 famílias de imigrantes venezuelanos e promove evento para lembrarem de suas raízes culturais

18/04/2019 18h15
Por: Da redação

Para comemorar o dia da independência da Venezuela, 11 famílias de imigrantes e líderes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão organizando uma atividade cultural que acontece nesta sexta-feira (19), a partir das 17 horas. Durante o evento, as famílias irão apresentar a cultura e comida típica venezuelana.

Participarão do evento outros imigrantes venezuelanos acolhidos pelo grupo de voluntários MS Acolhe, parceiro da Fraternidade Sem Fronteiras, bem como representantes destas entidades. Será uma ótima oportunidade de integração entre os próprios imigrantes e dedes com a comunidade local.

Segundo o membro da presidência da estaca ‘Campo Grande Brasil Monte Líbano’, Pedro Bastos, a igreja possui um fundo mundial de ajuda humanitária mantido por doações de membros da Igreja.

“Estamos usando esse fundo para ajudar essas famílias. Eles têm todas as despesas básicas pagas por três meses. Durante esses três meses espera-se que eles estejam financeiramente autossuficientes”, explica.

A ‘estaca’ é um corpo administrativo da Igreja e administração da mesma é geográfica. Na Capital, existem duas estacas.

Serviço

A comemoração acontecerá amanhã (18), a partir das 17 horas na avenida Mal. Deodoro, nº 1735. Na capela da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Todas as atividades feitas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são gratuitas e de livre acesso à toda comunidade.

Divulgação

Fale com a Redação