21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Mundo passa dos 3 milhões de casos de coronavírus, diz universidade

Novo milhão é registrado a cada duas semanas. EUA seguem sendo o epicentro da doença e Europa acredita em estabilização do número de óbitos

27/04/2020 15h37
Por: R7

O mundo chegou nesta segunda-feira (27) aos 3 milhões casos de coronavírus, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, apenas 6 dias depois de alcançar a marca dos 2,5 milhões de infecções.

O ritmo de crescimento da doença segue acelerado, registrando um novo milhão de casos ativos a cada duas semanas. O primeiro milhão foi alcançado três meses depois do primeiro caso confirmado na China.

Os Estados Unidos seguem sendo o epicentro da doença, com quase 1 milhão de doentes e 54.877 mortes, segundo a contagem da universidade, sendo o país mais atingido no momento.

A Europa registra uma leve desaceleração da doença, com o número de mortos caindo e a taxa de novas infecções baixa. Na Espanha foram registrados mais de 236 mil casos de covid-19 e a Itália, o país com o maior número de mortos no mês passado, está com 197 mil infecções.

Segundo a universidade, o Brasil já é o 11º país com o maior número de casos confirmados, passando dos 63 mil casos e ficando atrás apenas da China, berço da doença e que conseguiu controlar o número de infecções com quarentena rígida e testes em massa.

Mesmo com um novo milhão a cada duas semanas, diversos países já estão afrouxando as quarentenas e relaxando as restrições. Segundo a OMS, os governos precisam garantir que os contágios estão sob controle antes de permitir que as pessoas retomem a rotina.

Mundo passa dos 3 milhões de casos de coronavírus, diz universidade

Fale com a Redação