26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

O que você deseja para 2020?

Unimed CG traz dicas para te ajudar a alcançar seus objetivos.

31/12/2019 16h15
Por: Redação

Praticar atividade física, melhorar a alimentação, perder peso, passar mais tempo com a família, consumir menos bebida alcoólica, cuidar das finanças, voltar a estudar, viajar, trocar de carro. Com a proximidade do ano novo, muitas pessoas começam a planejar e a sonhar o que querem para o próximo ano.

São inúmeros os desejos, desde coisas materiais, a atitudes que esperam ter no ano que chega e serve como fonte de inspiração. Mas, muitas vezes, por falta de planejamento, determinação e algumas frustrações no meio do caminho, as intenções são deixadas de lado poucos meses depois.

Para lhe ajudar a estabelecer metas atingíveis e alcançá-las, a psicóloga da Unimed Campo Grande, Mariela Bailosa preparou algumas dicas:

1- Pensar se as metas e sonhos são seus

É preciso analisar se as metas que estabelecemos são realmente nossas ou se são de outras pessoas, o quanto isso é importante para mim e porque estou estabelecendo isso, pois se estivermos tentando realizar os sonhos de outra pessoa, isso não nos trará satisfação.

2 – Definir metas concretas

Quanto mais específico formos em relação aos nossos objetivos, mais fácil será alcança-los. Um exemplo prático é trocar de carro. O ideal é estabelecer qual o modelo, ano, cor e quanto em dinheiro você precisa desembolsar, assim, fica mais fácil atingir a meta.

3- Planejar-se

Fazer um bom planejamento é essencial para alcançar nossos objetivos. É importante colocar no papel quais são as prioridades, organizar o tempo, as ideias e saber quais são as nossas limitações para então pensar as melhores estratégias que nos ajudem a alcançar esses objetivos.

4 – Estabelecer prazos

Depois que definimos nossas metas, é hora de arregaçar as mangas e começar a agir. Estabelecer prazos para os objetivos listados são importantes para saber o quanto falta para atingir nossas metas. Mas, lembre-se! Não queira fazer tudo de uma só vez. Dividir os esforços a cada dia e mês facilita muito nessa caminhada.

5 – Ser persistente

Toda mudança de hábito ou o desejo por algo que não temos exige que tenhamos foco, determinação e persistência para conquistar. Algumas metas podem ser consideradas mais fáceis de atingir, outras, porém, exigem um esforço maior. Por isso, ao estabelecer uma meta, temos que ter em mente que é preciso persistir até que consigamos alcançar nosso objetivo.

Comunicação Unimed Campo Grande.

Divulgação

Fale com a Redação