21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

ONG lança Dia Mundial Fraternidade sem Fronteiras

15 de novembro será a data para comemorar e reunir voluntários do Brasil e do mundo, em práticas simultâneas de boas ações.

20/09/2019 16h48
Por: Redação

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) vai completar dez anos de fundação, no dia 15 de novembro de 2019. Para comemorar o momento, propõe que voluntários de diferentes localidades do Brasil e do mundo se organizem em ações que divulguem o trabalho e simultâneamente, incentivem e proporcionem a prática da fraternidade.

Sendo uma Organização Não-Governamental, que assiste mais de 15 mil pessoas em situações de vulnerabilidade (principalmente no Brasil e em alguns países da África subsaariana), a instituição é formada e mantida por 20 mil padrinhos e muitos amigos da causa humanitária. Assim, segundo o presidente-fundador da FSF, Wagner Moura, a comemoração só poderia ser coletiva: “A ideia é que seja um dia para inspirar todos os outros da nossa vida, porque é na vivência da fraternidade que sentimos como é bom fazer o bem, e isso nos motiva a continuar trabalhando por um mundo melhor”.

Ele ainda explica que desta forma, voluntários e todos os que estiverem dispostos a fazer algo neste mesmo dia, ficam livres na escolha do tipo, local e horário da ação – que pode ser entre família, amigos, vizinhos, grupo social ou até mesmo sozinho. Os interessados devem apenas se inscrever em uma página eletrônica, criada pela Fraternidade sem Fronteiras (especificamente para esta proposta), com intuito de melhor organização e concentração da divulgação das ações que serão realizadas.

“Assim é possível acompanhar o que voluntários no mundo todo estarão fazendo nesse dia”, reforça a responsável pela área de Eventos da FSF, Camila Leonel. Ela ainda compartilha que entre as inscrições já recebidas estão piqueniques, caminhadas, palestras e até ações de sustentabilidade, entre outras iniciativas.

A profissional também lembra que a Organização sugere para o momento, o uso da camiseta oficial da FSF, que pode ser encontrada no site da instituição, ou mesmo a especial de 10 anos; e esclarece que, o Dia Mundial Fraternidade sem Fronteiras, assim como a própria FSF, não possui nenhuma restrição étnica, geográfica ou mesmo religiosa.

Como participar

O responsável ou representante da ação deve acessar www.fraternidadesemfronteiras.org.br/diamundialfsf e inscrever a iniciativa até o dia 14 de novembro deste ano. “Após isso, enviaremos um e-mail de confirmação e se necessário, alguma orientação adicional. O importante é que seja um movimento sincero e de coração, com a vontade de construir um mundo melhor, de mais fraternidade sem fronteiras”, conclui Camila.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras

A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 45 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Entre seus maiores eventos estão: o IV Encontro Nacional Fraternidade sem Fronteiras, que será de 17 a 19 de abril de 2020, em São Paulo/SP/Brasil; e o I Encontro Internacional FSF, que será de 21 a 23 de agosto de 2020, em Biel/Bienne/Suíça. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br e pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

Assessoria.

Divulgação

Fale com a Redação