23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

ONU pede vacinas e tratamentos de covid-19 disponíveis para todos

A OMS ressaltou que o importante não é a rapidez do desenvolvimento das ferramentas, mas a possibilidade de distribuição igualitária ao mundo

04/05/2020 14h54
Por: Reuters

Os líderes da ONU (Organização das Nações Unidas) pediram nesta segunda-feira (4) em um esforço global para desenvolver e distribuir vacinas, tratamentos e kits de testes contra a covid-19 a preços acessíveis para todos.

“Essas novas ferramentas nos ajudarão a controlar totalmente a pandemia e devem ser tratadas como bens públicos globais disponíveis e acessíveis a todos”, afirmou o secretário-geral da ONU, António Guterres, no início de uma conferência global que visa arrecadar ao menos 8 bilhões de dólares para combater o novo coronavírus.

O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse no mesmo evento: “O medidor final de sucesso não será a rapidez com que podemos desenvolver ferramentas. Será o quão igualitariamente podemos distribuí-las. Nenhum de nós pode aceitar um mundo em que algumas pessoas estão protegidas enquanto outras permanecem expostas.”

Líderes da ONU pedem esforço global durante a pandemia da covid-19
Reuters

Fale com a Redação