23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Palmeiras e Corinthians fazem primeiro clássico do ano neste sábado

02/02/2019 11h45
Por: Redação

Os finalistas da polêmica final do ano passado voltam a se enfrentar pelo Campeonato Paulista neste sábado (2). Palmeiras e Corinthians jogam às 16h (horário de Mato Grosso do Sul), no estádio Allianz Parque.

Depois de passar meses recorrendo à Justiça para mudar o resultado da final do ano passado, quando o Corinthians venceu nos pênaltis, o Palmeiras encerrou o ano com o título do Brasileirão e vem de bons resultados em 2019. O verdão manteve a base vencedora do ano passado e o técnico Luiz Felipe Scolari.

Já o rival, que mudou de técnico duas vezes após a saída de Fábio Carille para treinar uma equipe Árabe, não tem conseguido manter estabilidade na equipe. O time tem várias novidades, como o volante Ramiro, a volta de Gustagol e as contratações de Boselli e Vagner Love, mas Carille, que está de volta, ainda não conseguiu tirar o melhor da equipe.

E é nesse cenário de antagonismo que as equipe se encontram. Enquanto o Palmeiras está invicto na competição, com três vitórias e um empate, e está em primeiro lugar do grupo B, com 10 pontos, o Corinthians venceu apenas uma das quatro partidas, empatou outra e está na terceira posição do grupo C, com 4 pontos, atrás de Ferroviária e Bragantino.

O derby, como é chamado o enfrentamento das equipes, é o único jogo do Paulistão de sábado. As outras partidas acontecem entre domingo e terça-feira. Amanhã, às 10h, o Mirassol enfrenta o Guarani em seu estádio. À tarde, às 16h o São Paulo joga contra o São Bento no estádio Pacaembu. Na sequência o Santos vai até Itu para enfrentar o Ituano no estádio Novelli Júnior, às 18h. E no mesmo horário jogam Bragantino e Ponte Preta, no estádio Nabi Abi Chedid.

Possíveis escalações:

Palmeiras: Weverton (Prass); Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Gustavo Scarpa e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Corinthians: Cássio, Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf e Richard; Ramiro, Jadson e Mateus Vital (Sornoza); Gustagol (Boselli). Técnico: Fábio Carille.

(Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Fale com a Redação