ONG

Presidente da Fraternidade sem Fronteira receberá homenagem no Caldeirão do Huck

O Programa vai ao ar no neste sábado (20), mostrando o trabalho de cinco pessoas consideradas inspiradoras

 

17/04/2019 20h00
Por: Fraternidade Sem Fronteira

 
Divulgação Divulgação

O Especial Inspiração 2019 do Caldeirão do Huck, que vai ao ar neste sábado (20), a partir das 15h30 (horário de Brasília), vai mostrar a história de cinco pessoas inspiradoras, que atuam pela transformação positiva da sociedade, selecionadas pelo programa. Entre elas, a do presidente da Fraternidade sem Fronteiras (FSF), Wagner Moura, 44.

A Organização humanitária Internacional fundada por Wagner tem sede em Campo Grande (MS), e completará dez anos em 2020. O presidente da instituição também é conhecido como "Papa Wagner" [pai Wagner], apelido carinhoso que ganhou das mais de 12 mil crianças que a FSF atende, entre os 18 mil assistidos. Em todos os países que atende no continente africano, e também no Brasil, agora "Papa" também é reconhecido pelos mais mais velhos e amigos da causa.

Em menos de dez anos, Wagner Moura reuniu mais de 17 mil pessoas em prol da causa, que atualmente conta com 12 projetos em sete países. A história de Wagner vai desde a fundação de um Centro Espírita, chamado Amizade – também na Capital Sul-Mato-Grossense, a uma Organização com foco na África Subsaariana, uma das regiões mais pobre do mundo, abraçando também causas sociais no Brasil.

"Sempre digo que ainda há muito a fazer. Mais de 800 milhões de pessoas passam fome no mundo e não podemos simplesmente olhar para isso e nos conformarmos. Milhares de crianças morrem todos os dias por desnutrição... em Madagascar por exemplo, onde também atuamos, o índice ainda é muito alto e mais da metade não sobrevive. A Fraternidade sem Fronteiras é um trabalho conjunto e buscamos cada vez mais braços e corações que possam nos ajudar a construir um mundo principalmente sem fome e de paz", relata o presidente da FSF, que ainda acrescenta que hoje, 95% do seu tempo é dedicado à Fraternidade.

Na ocasião, estarão presentes com ele, familiares e um dos coordenadores da Fraternidade sem Fronteiras, Ranieri Dias: "O movimento tem sido silencioso até então, mas internamente muito expressivo. Ver o Wagner receber esse reconhecimento não tem preço. Essa homenagem vem de encontro ao que fazemos na causa. As pessoas se inspiram e inspiram outras a fazerem o bem, e isso é que aumenta essa corrente fraterna. Isso é o trabalho idealizado e disseminado pelo nosso presidente, que para todos nós, é sem dúvida uma personalidade e um ser humano referência no bem e no amor ao próximo".

A homenagem é conduzida por Luciano Huck e a entrega do prêmio a Wagner será pelas mãos do ator Reynaldo Gianecchini, um dos amigos e apoiadores da causa. Além disso, também estarão na edição, grandes nomes da música brasileira, atores, influenciadores sociais, atletas e comunicadores.

O programa

Especial Inspiração – Criada há três anos, a edição 2019 recebeu 85 histórias de pessoas inspiradoras. Elas foram selecionadas por uma banca de curadores de diferentes segmentos em parceira com a equipe de Responsabilidade Social da TV Globo, no qual cinco foram escolhidas.

Além do presidente da Fraternidade sem Fronteiras, Wagner Moura, também serão homenageados: Rita Teixeira, fundadora do Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense; Margarida Minervina, da Associação Despertar Sabedoria no Distrito Federal; Valdeci Oliveira, da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado de Minas Gerais; e Sebastião Alves, Serviço de Tecnologia Alternativa de Pernambuco.

Serviço

O programa vai ao ar no dia 20 de abril, a partir das 15h30 (horário de Brasília), logo após SóTocaTop.

Fraternidade sem Fronteiras

É uma Organização humanitária Internacional mantém Centros de Acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, atua na construção de casas e ainda abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

Todos os projetos são mantidos por meio de doações e principalmente do apadrinhamento. Por R$50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Para saber mais: www.fraternidadesemfronteiras.org.br. É possível acompanhar também via redes sociais: www.facebook.com/fraternidade.semfronteiras, @fraternidadesemfronteiras.

Envie seu Comentário