25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Segundo hospital será construído em duas semanas em Wuhan

Um segundo hospital será especialmente construído na cidade de Wuhan, o epicentro do novo vírus que atinge a China, para tratar os doentes

25/01/2020 13h30
Por: Notícias ao Minuto

O novo hospital terá capacidade para 1.300 camas, as quais se somarão aos 1.000 leitos previstos para o primeiro hospital para pacientes portadores do vírus que será construído em dez dias, conforme foi anunciado na sexta-feira, acrescenta o jornal estatal.

O novo vírus, que causa pneumonia, foi detectado na China no final de 2019 e já provocou a morte a pelo menos 41 pessoas.

No território continental chinês há registro de mais de 800 pessoas infectadas e cerca de 1.000 casos suspeitos, tendo sido confirmados casos em Macau, Malásia, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, França e Austrália.

As autoridades chinesas consideram que o país está no ponto “mais crítico” no que toca à prevenção e controlo do vírus e colocaram em quarentena 13 cidades.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde anunciou a ativação dos dispositivos de saúde pública de prevenção, enquanto o Centro Europeu de Controlo de Doenças elevou para “moderado” o risco de contágio na União Europeia, continuando a monitorizar a situação e a realizar avaliações rápidas de risco.

Os sintomas associados à infecção causada por este novo coronavírus são mais intensos do que uma gripe e incluem febre, dor, mal-estar geral e dificuldades respiratórias, incluindo falta de ar.

Segundo hospital será construído em duas semanas em Wuhan

Fale com a Redação