18.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Sul-mato-grossense deve chefiar Enem durante governo Bolsonaro

Ele é ex-aluno da UFMS

22/04/2019 11h33
Por: Redação

O ex-aluno do curso de Jornalismo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Francisco Vieira Garonce é cotado pelo governo Bolsonaro para chefiar o departamento responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ele era coordenador-geral de Educação para o trânsito do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

A nomeação ainda não foi publicada, mas ele compartilhou a notícia, divulgada pelo jornal O Globo, nas redes sociais e agradeceu. Garonce foi convidado pelo presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o delegado da Polícia Federal Elmer Coelho Vicenzi, para assumir a Daeb (Diretoria de Avaliação da Educação Básica) da autarquia, segundo a reportagem.

Francisco é doutor em Comunicação e Educação, Garonce é pesquisador associado da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília – UnB, Grupo Ábaco de Pesquisas em Tecnologias aplicadas à Educação, onde desenvolve plataformas educativas online.

Também é diretor de Educação da Empresa ELOS Educação e Comunicação Ltda e foi apresentador do quadro “Segurança é Aqui, com Garonce”, do programa semanal de TV Brasil Caminhoneiro, do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão.

Ele é educador graduado em Administração Pública pela Academia da Forca Aérea – AFA (1991) e jornalista graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS (1997). Possui cursos de extensão acadêmica em Relações Públicas, Cerimonial e Protocolo pela Universidade Fundação Armando Álvares Penteado FAAP-SP (1995 a 1997), especialista em EAD pela Universidade de Brasília (2000), Mestre em Tecnologias na Educação pela Universidade de Brasília (2003), e possui Pós-Doutorado em E-Learning pelo Inter-American Defense College, National Defense University, Washington-DC, USA (2011).

(Reprodução)

Fale com a Redação