26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Temer chega na sede da Polícia Federal em São Paulo

O ex-presidente saiu de sua residência por volta das 13h40 e chegou a pouco na sede da polícia com seu advogado

09/05/2019 14h16
Por: Da redação

O ex-presidente Michel Temer, que teve a sua volta para a prisão decretada nesta quarta-feira (8), se apresentou duas horas antes do prazo fim da intimação, na sede da Superintendência da Polícia Federal nesta quinta-feira (9) por volta das 14 horas. Temer chegou em alta velocidade, acompanhado de seus advogados, e foi escoltado pelos carros dos agentes da PF.

Ainda há dúvidas a respeito do local onde ele ficará recluso. O advogado do ex-presidente pediu que fosse em São Paulo, para que ele ficasse mais perto da família, além de evitar os custos de um eventual deslocamento para o Rio, onde ficou em março. No entanto, a PF comunicou que não poderá cumprir com o pedido de Temer de ficar em uma sala no Estado Maior e, por ora, ele ficará em um espaço alternativo adaptado.

De acordo com decisão da juíza federal substituta da 7ª Vara do Rio de Janeiro, Caroline Figueiredo, ele teria até as 17 horas de hoje para se entregar. Do contrário, seria preso. O coronel reformado João Baptista Lima Filho também teve determinado seu retorno para o cárcere.

Em entrevista na noite de ontem, o ex-presidente havia dito que iria à PF “com toda a tranquilidade”. “Vou me apresentar, não tenho nenhum problema com isso. Na primeira vez fui tratado com todo respeito na Polícia Federal. Quando o habeas corpus for julgado, vamos ver o que acontece”, disse.

A defesa de Temer entrou hoje com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, para impedir que ele permaneça preso.

Divulgação

Fale com a Redação