23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Trump quer América grande e Bolsonaro afirma que quer Brasil grande

Trump disse que apoiará a tentativa de incluir o Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

19/03/2019 13h49
Por: Da redação com informações da Reuters

O presidente Jair Bolsonaro cumpriu agenda nesta terça-feira (19), na Casa Branca ao se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Os dois líderes polêmicos demonstraram o mesmo interesse pelo desenvolvimento. Trump quer uma América grande, assim como Bolsonaro quer um Brasil grande.

Bolsonaro ressaltou que após décadas, o Brasil deixou de ter um presidente antiamericano e que ele teria muito ainda a dialogar com Trump.

Em ato simbólico, Bolsonaro entregou uma camisa da seleção brasileira de número 10, ao presidente norte-americano com o nome de Trump nas costas. Em contrapartida, recebeu uma camisa da seleção de futebol dos E.U.A.

O presidente norte-americano, afirmou que os Estados Unidos não têm nenhuma hostilidade com o Brasil, e ainda mencionou a possibilidade de uma participação brasileira na Otan ou em outra aliança estratégica, como a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Trump, também teceu elogios ao colega presidente, que segundo ele está fazendo um excelente trabalho e que o Brasil nunca esteve tão perto dos Estados Unidos.

Uma das pautas foi a discussão sobre a situação da Venezuela, que passa por uma grave crise político-econômica.

Kevin Lamarque/Reuters

Fale com a Redação