11/12/2019 19h40
Por: Redação
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) divulgou nesta quarta-feira (11), o balanço dos atendimentos realizados pelo Call Center do órgão. Foram 300 mil atendimentos em 2019 para uma frota de mais de 1,6 mi de veículos e 1.180.577 de condutores.
Segundo o Detran-MS, o serviço é um atendimento humanizado, que tem como objetivo dar suporte aos usuários de todo o Estado, com informações sobre serviços de veículos e habilitação.
A média dária de ligações é de 1,2 mil, totalizando 36 mil por mês. Os três assuntos mais demandados no atendimento se referem à agenda de vistoria, consulta de débitos de veículos e renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Cerca de 26 atendentes trabalham no fornecimento de informações sobre os serviços prestados pelo Departamento à população. O usuário pode pedir esclarecimentos sobre os diversos serviços do órgão como licenciamento, renovação, mudança de categoria, infrações ou impedimentos administrativos, transferência de veículos e outras dúvidas.
Além das informações via telefone, o usuário pode encontrar informações no site do Departamento, que este ano, registrou mais de 350 mil consultas.