23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Câmeras registram momento da execução de empresário de mineração



Crime aconteceu por volta de 1h desta quinta-feira (15). A vítima foi assassinada com mais de 13 tiros.

16/11/2018 16h55
Por: Redação

Câmeras de segurança filmaram o momento em que o atirador desce de um Chevrolet Onix de cor escura e dispara pelo menos 13 tiros de pistola 9 milímetros contra a caminhonete Toyota Hilux ocupada pelo empresário Cláudio da Silva Simeão, 48 anos, o filho dele, Gabriel Yuri de Moura Simeão, 22 anos, e um amigo da família.

As imagens, obtidas através de câmeras da própria casa do empresário, que atua em Corumbá, e também de vizinhos, mostram o exato momento em que o Ônix dos atiradores encosta. A caminhonete do empresário está parada esperando pela abertura do portão eletrônico automático. Segundo testemunhas, ele vinha do aeroporto e estava no banco de passageiro. Seu filho é quem dirigia. O relógio marca 23h48.

Com calma, o atirador desce e efetua diversos disparos, mostrado pelos clarões nas imagens. Um comparsa dirige o veículo, que arranca em alta velocidade após o crime. Simão levou ao menos 13 tiros.

Segundo o delegado Antônio de Souza Ribas, que atendeu a ocorrência, o filho havia acabado de buscar o pai no Aeroporto. Cláudio voltava do Rio de Janeiro, onde havia ido tratar de negócios. A Polícia Civil afirma que já sabe a identidade dos suspeitos. O motivo do crime não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

O empresário tinha 8 processos na Justiça em nome dele que somados chegam a R$ 4,5 milhões. Apesar da dívida milionária, a investigação preliminar aponta para a hipótese de crime premeditado.

“Não houve nenhuma desavença no trânsito anteriormente, mesmo porque tinha um terceiro passageiro no carro, que não foi atingido, não está lesionado, e ele não descreveu nada deste tipo. O que nos leva a acreditar que foi algo premeditado”, disse o delegado Antônio de Souza Ribas.

O filho do empresário que estava no carro no dia do crime continua internado na Santa Casa. Ele está em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O rapaz respira com ajuda de aparelhos.

Veja, abaixo, aos vídeos.


Câmeras registram momento da execução de empresário de mineração



Fale com a Redação