18.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Capacitação de servidores movimenta a semana na Assembleia Legislativa

Além da segunda edição do programa “Segunda Legal”, haverá sessões e reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)

17/02/2019 18h58
Por: Redação

A semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começa com a segunda edição do programa “Segunda Legal”, realizado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, a partir das 14h no Plenário Júlio Maia. Serão ministradas três palestras com o objetivo de oferecer aos funcionários da Casa de Leis informações sobre o Regimento Interno, Gestão de Pessoas e Comunicação Social.

O tema “Estrutura Operacional/Administrativa e Gestão de Pessoas” será abordado pela Secretária de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa, Dra. Marlene Figueira da Silva. A segunda palestra será ministrada pelo Secretário de Comunicação Institucional do Legislativo, Adriano Furtado, sobre “Os Desafios da Comunicação”. Por fim, o técnico da Secretaria de Assuntos Legislativos e Jurídicos, Roberto Carlos da Silva, falará sobre “Os Principais Tópicos do Regimento Interno da Assembleia Legislativa”.

Na quarta-feira (20), a partir das 8h, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reúne no Plenarinho para avaliar a constitucionalidade, legalidade, e juridicidade dos projetos que são enviados ao Legislativo estadual por outros Poderes ou elaborados pelos parlamentares. Se aprovadas, as propostas são votadas em plenário e analisadas nas Comissões de Mérito que tratam dos diferentes assuntos contidos nos projetos.

As sessões plenárias acontecem às terças, quartas e quinta-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia.Todos os eventos da Casa de Leis são abertos ao público.

Luciana Nassar

Fale com a Redação