17.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Casa é metralhada e tio de Pavão executado em Ponta Porã

Foram efeutados quase 200 disparos de fuzil

17/01/2019 11h18
Por: Redação

Os bandidos que invadiram a casa do empresário e ex-candidato a prefeito de Ponta Porã, Chico Gimenez, 60, na madrugada desta quinta-feira (17) em Ponta Porã. Os criminosos dispararam quase 200 tiros. Ele foi morto com três tiros. A mulher dele também estava na casa, mas teve a vida poupada pelos bandidos.

De acordo com os investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, aproximadamente 16 pistoleiros fortemente armados com fuzis, chegaram em quatro veículos, uma caminhonete Amarok, outra Triton, um Jeep Renegade e um carro de passeio, por volta das 3 horas. Eles fecharam as entradas da rua Calógeras, no centro de Ponta Porã, onde Gimenez morava. Foram disparados 190 tiros de fuzil calibre 7.62 e 5,56.

O crime ocorreu a poucos metros da sede do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército.

Tio do narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão e ex-vereador e candidato a prefeito em Ponta Porã, Chico Gimenez dormia quando os bandidos chegaram. A mulher dele também estava na casa, mas teve a vida poupada pelos pistoleiros.

Ele estava no segundo andar, cujo acesso é feito por uma escada de metal. Vários tiros foram disparados no teto ao redor da escada. O corpo do empresário foi encontrado no piso superior, perto da escada. Ele tinha arma, mas a polícia não sabe se chegou a reagir.

Chico Gimenez estava em prisão domiciliar desde o dia 07 de dezembro por suposto envolvimento com facção criminosa, o grupo segundo a polícia quer acabar com a estrutura do narcotraficante Jarvis Chimens Pavão atualmente preso em uma penitenciária federal do Brasil após ser extraditado do Paraguai onde se encontrava preso.

A polícia recolheu as imagens das quatro câmeras instaladas na casa. Os carros usados pelos bandidos foram encontrados em chamas na margem da BR-463, próximo ao distrito de Sanga Puitã.

Interior da casa com as marcas dos disparos. Divulgação

Fale com a Redação