21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Choque apreende carga de cigarros e produtos agrotóxicos contrabandeados

Com o grupo preso, foram encontrados um simulacro de pistola, além de algema e um distintivo da PM.

11/12/2018 06h52
Por: Redação

O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos, na noite de ontem (10), pelo crime de contrabando e descaminho de cigarros e produtos agrotóxicos. O flagrante ocorreu na rua Delamare, Jardim Taruma, em Campo Grande.

De acordo com registro policial, uma equipe do Choque realizava rondas pelo bairro, quando perceberam o autor na frente de uma residência, que ao perceber a presença policial, demonstrou certo nervosismo, motivando a abordagem.

De imediato, os policiais perceberam uma movimentação na casa, e ao questionar o suspeito, relatou que seriam de pessoas contratadas para descarregar cigarros oriundos do Paraguai.

Durante as buscas, foram confirmados a existência de cigarros em dois veículos, um VW Parati e um Fiat Fiorino. No último, também foram localizados pacotes de agrotóxico inseticida da marca Arysta Impacto oriundo da China. O autor, assumiu a propriedade dos cigarros, mas negou ser responsável pelos agrotóxicos.

A casa pertencia ao pai do autor, e sendo assim, os policiais resolveram diligenciar até a sua residência, onde lá, foi localizado um terceiro veículo, VW Saveriro, que estava carregado com caixas de cigarros de marca estrangeira. Ainda na residência, os militares encontraram uma pistola simulacro, uma algema, um distintivo da PM e um rádio transmissor da marca Baofeng.

Ao todo, foram apreendidos 3,7 mil pacotes de cigarros e mais 94 pacotes de agrotóxicos.

Diante do flagrante, o autor foi levado juntamente com os produtos e mais os três veículos para a Superintendência da Policia Federal na Capital. Os homens que trabalhavam para ele foram detidos na condição inicial de testemunhas.

Choque apreende carga de cigarros e produtos agrotóxicos contrabandeados

Fale com a Redação