30.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Com assistência técnica da Agraer, Agroindústria de mel é inaugurada em Mundo Novo

Na Gleba 2, as margens da BR-163, os agricultores familiares Eli e Edna Soares inauguraram uma agroindústria de mel com potencial para beneficiar cerca de 2500 kg de mel ao ano.

17/01/2019 16h04
Por: Agraer

A consolidação de mais uma agroindústria familiar em Mato Grosso do Sul se deu em Mundo Novo, no último mês, com a inauguração da Natural mel, que contou com apoio do Governo do Estado, através da Semagro e do trabalho de assistência técnica da equipe da Agraer.

Na Gleba 2, as margens da BR-163, os agricultores familiares Eli e Edna Soares inauguraram uma agroindústria de mel com potencial para beneficiar cerca de 2500 kg de mel ao ano.

Segundo explicou a técnica da Agraer, Laura Giordano, a produção tem mercado consolidado no PNAE (Programa de Alimentação escolar) do município e escolas estaduais, além de colocação nas feiras, supermercados e farmácias.

O setor de agroindústria da Agraer tem acompanhado todo o trabalho através do apoio técnico de Laura Giordano, José Luiz Meira Ribeiro e da técnica local Katia Maria Recalde e deve prosseguir com as atividades visando a ampliação da produção.

Na oportunidade em que compareceram Daniel Mamedio do Nascimento (SAF/MS) e Cesar Moura de Assis, o Prefeito Valdomiro Sobrinho e a Vice prefeita Rosaria Lucca de Andrade, vereadores, agricultores familiares, e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, o proprietário da Agroindústria, Eli Soares, fez questão de destacar o empenho da equipe da Agraer, classificando-o como fundamental para aquela conquista de sua família. “Agradeço primeiramente a Deus, a equipe da Agraer. Dentro de pouco tempo acredito que estaremos reunidos novamente para comemorar outras conquistas”. Completou.

Foto:Reprodução

Fale com a Redação