31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Com direito a gol no finzinho, São Paulo ganha do Botafogo por 2 a 1

Os gols de Tricolor foram de Hernanes e Pablo; pelo lado botafoguense João Paulo marcou. Paulistas vencem após quatro rodadas e entram no G4

21/09/2019 13h37
Por: R7

Com gol nos últimos minutos, o São Paulo venceu por 2 a 1 o Botafogo, neste sábado (21), no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do segundo turno do Campeoanto Brasileiro. Os gols foram de Hernanes e Pablo pelo Tricolor, e de João Paulo pelo Alvinegro.

Com o resultado o São Paulo voltou para o G4 e conseguiu uma vitória após quatro rodadas sem vencer no torneio nacional. Com 35 pontos, o time está na quarta colocação da tabela. O Botafogo está com 27, no décimo lugar.

Os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado, com chances de gols para os dois lados. Os cariocas tiveram duas boas oportunidades que pararam no goleiro Thiago Volpi.

Pelo lado paulista, antes de abrir o placar, Reinaldo tentou uma bomba de fora da área, mas Gatito Fernández defendeu.

Mas, depois de jogada trabalhada em que Toró lançou Hernanes, não deu para o goleiro paraguaio e o Tricolor saiu na frente.

No lance seguinte, o time do técnico Cuca poderia ter feito o segundo, mas a bola do atacante Pablo ficou na trave.

Empate botafoguense

Quando o São Paulo parecia que teria o controle da partida, o Botafogo reagiu. No último minuto do tempo, Gustavo Bochecha tocou para João Paulo, que tirou do lateral-direito Juanfran e colocou a bola no canto do gol são-paulino.

Segundo tempo

Depois do intervalo o São Paulo conseguiu impor mais o seu jogo, mas não conseguiu reverter em situações reais de gols. O principal recurso usado pelo Tricolor foram os chutes de longe.

Daniel Alves, que jogou no meio-campo neste sábado, tentou e Gatito Fernández fez uma bela defesa e mandou para escanteio.

O atacante Reinaldo também tentou uma bomba de fora da área. A bola passou perto, mas foi para fora.

O Botafogo tentou chegar ao gol são-paulino principalmente com Rodrigo Pimpão, só que não exigiu muito dos defensores adversários.

O domínio do São Paulo foi revertido em gol aos 46 minutos de jogo. Daniel Alves cruzou, Arboleda desviou e Pablo fez o segundo são-paulino.

Próximos confrontos

O São Paulo recebe o Goiás, quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Botafogo via a Salvador enfrentar o Bahia.

Hernanes fez o primeiro gol do São Paulo na vitória por 2 a 1 contra o Botafogo. Pilar Olivares/Reuters

Fale com a Redação