18.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Com frente de serviço na Rua General Nepomuceno, recapeamento vai atingir 12,4 km

13/11/2019 17h59
Por: Redação

A empreiteira contratada pela Águas Guariroba iniciou nesta quarta-feira (13) a 9ª frente de serviço de recapeamento em ruas onde a concessionária trocou a rede de água (substituindo o encanamento de cimento amianto por PVC). Concluída esta etapa, o serviço terá atingido 12,4 km de vias que terão recebido asfalto novo.

Está sendo refeito o pavimento da Rua General Nepomuceno Costa – numa extensão de 1, 4 km, entre as avenidas Madri e Duque de Caxias. Nesta primeira etapa, a área de intervenção ficou limitada até a esquina com a Rua Silveira Martins, pista sentido Júlio de Castilho, para manter o trânsito na pista contrária.

Até agora já foram executados cerca de 11 quilômetros de recapeamento onde houve troca de rede de água. Depois de recapeada a Nepomuceno Costa, o serviço será executado em toda a extensão da Rua Silveira Martins (1,4 km entre a Avenida Duque de Caxias e a Rua dos Andradas).

A General Nepomuceno tem um trânsito intenso, servindo como alternativa à Julio de Castilho, para os motoristas que se dirigem aos bairros Vila Alba, Santo Antônio e Jardim Imá. A frente de serviço seguinte é a Avenida América ( 1 km da Noroeste até a Rua Santos Dumont) onde a rede de água e os ramais das ligações já estão sendo substituídos. No final de semana está programada a troca de rede na Antônio Maria Coelho (da Avenida América até a Ernesto Geisel).

Dentro desta programação que a Prefeitura elaborou em conjunto com a Águas Guariroba, para troca da rede de água, já foram recapeados trechos da Arthur Jorge; Pernambuco; Antônio Maria Coelho; Hélio de Castro Maia; Avenida Consolação ; 14 de Julho , 13 de Maio e Winston Churchill. O planejamento até dezembro de 2020 é a execução de 60 quilômetros de recapeamento.

Com frente de serviço na Rua General Nepomuceno, recapeamento vai atingir 12,4 km

Fale com a Redação