17.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Sanesul avança na construção da Estação de Tratamento de Esgoto em Ivinhema

07/03/2019 14h31
Por: Redação

A Sanesul está construindo uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município de Ivinhema, com capacidade de tratar 40 litros por segundo, o que possibilita atender a demanda atual e futura, segundo Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente da estatal.

Na semana passada, o Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul/MS) concedeu a Licença de Instalação do Sistema de Tratamento de Esgoto em Ivinhema.

O licenciamento ambiental é um instrumento necessário que autoriza e acompanha a implantação e operação de atividades de saneamento.

“O Imasul, a Sanesul e o Município de Ivinhema seguem alinhados no mesmo objetivo, que é estabelecer ações prioritárias para ampliar o alcance do saneamento. Nosso trabalho é avançar com projetos eficientes e levar um serviço de qualidade, seguindo sempre o que determina a legislação vigente”, comentou o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

O prefeito de Ivinhema, Éder Uilson França Lima, o Tuta, esteve recentemente com sua equipe técnica no local da obra para vistoriar a construção da Estação de Tratamento de Esgoto e ressaltou a importância desse investimento.

“É uma reivindicação antiga da população e é uma grande satisfação ver uma obra como essa sendo executada pelo Governo do Estado em nossa cidade. Esse tipo de investimento tem impacto direto na qualidade de vida dos moradores, preserva o Meio Ambiente, valoriza os imóveis, entre inúmeros outros benefícios”, disse o prefeito.

 Paulo César

Fale com a Redação