21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Comitê Estadual para Refugiados, Migrantes e Apátridas elege novos membros

20/02/2020 16h50
Por: Sue Anne Calais

Para um período que se estende até 2021, os novos membros do Comitê Estadual para Refugiados, Migrantes e Apátridas de Mato Grosso do Sul (Cerma/MS) foram nomeados via Diário Oficial do Estado (DOE/MS) publicado nesta quinta-feira (20). O decreto “P” N. 168, vem assinado pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

O Comitê, que é ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), tem em sua composição representantes governamentais e não governamentais.

Dentre os governamentais constam representantes de órgãos como a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e da Assembleia Legislativa.

Na parcela não governamental estão entidades como a Cruz Vermelha Brasileira, Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) e a Associação Haitiana Brasileira (Ashabra).

O Cerma/MS possui Secretaria Executiva e está localizado na Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados (CAORC), situada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 713, Centro. Telefone: 3382 – 8702. E-mail: [email protected].

Deutsche Welle (DW)- agência pública alemã

Fale com a Redação