25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Coronel da Polícia Militar de SP é indicado para cargo de presidente do ICMBio

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, indicou o comandante da Polícia Militar Ambiental, coronel Homero de Giorge Cerqueira.

17/04/2019 12h02
Por: Redação

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, indicou o nome do novo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Segundo Andréia Sadi, foi escolhido o atual comandante da Polícia Militar Ambiental do estado de São Paulo, coronel Homero de Giorge Cerqueira, para a presidência do Instituto. O pedido já teria sido feito à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para liberação do oficial.

De acordo com o G1, desde julho de 2018 à frente do policiamento ambiental, coronel Homero já chefiou outras unidades da PM de São Paulo, como a Casa Militar e a Escola Superior de Soldados e de Sargentos.

O oficial da Polícia Militar paulista vai substituir Adalberto Eberhard na presidência do ICMBio. Eberhard pediu demissão do instituto no último domingo (14). A exoneração a pedido foi publicada na edição desta terça (16) do “Diário Oficial da União”.

Reprodução/PMSP

Fale com a Redação