23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Deputado Lidio Lopes participa da reunião do Conisul em Iguatemi

09/05/2019 13h33
Por: Redação

O deputado estadual Lidio Lopes (Patriota) participou, ontem (8), da reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (Conisul), na Câmara Municipal de Iguatemi, juntamente com os 14 prefeitos dos municípios integrantes do consórcio.

O Conisul é composto por quatorze municípios, são eles: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru. Com a presidência de Vanderlei Bispo, prefeito da cidade de Japorã, o objetivo dos municípios que integram o Conisul é a implantação de ações de desenvolvimento coletivo nos campos de infraestrutura, preservação ambiental, educação, desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda e na área de saúde. Os consorciados podem propor e executar ações locais para promover o desenvolvimento por meio de parcerias, convênios e contratos (públicos, privados, nacionais, internacionais e governamentais ou não).

E durante o encontro foi oficializada a entrega de 01 Caminhão 0km, equipamento da Usina Móvel de Pavimentação Asfáltica que atenderá todos os municípios do Consórcio.

“Sou o deputado que mais trouxe emendas parlamentares para a região do Conisul, e assim quero continuar trabalhando cada vez mais por esses municípios, trazendo recursos, buscando melhorias e fazendo interligações entre os poderes executivo e legislativo”, destaca Lidio Lopes.

Deputado Lidio Lopes participa da reunião do Conisul em Iguatemi

Fale com a Redação