30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Durante fiscalização, Procon descarta de carne de carneiro e peixes a bebidas

19/09/2019 11h03
Por: Redação

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon estadual), durante fiscalização em um supermercado na rua Canaã, Jardim Seminário, em Campo Grande, resultou na apreensão de 14,910 quilos de carne de carneiro, além de cortes de peixe pintado, que totalizaram 12,128 quilos,

O descarte se deu pelo fato de estarem expostos à venda sem quaisquer das especificações essenciais tais como prazo de validade e procedência o que constitui transgressão ao que determina o Código de Defesa do Consumidor. Foram encontrados, também vários itens com prazo de validade expirado, alguns dos quais desde o mês de junho deste ano, como é o caso de lentilhas expostas à venda.

Também foram retirados das prateleiras 33 pacotes de biscoitos diversos, 20 de macarrão e vários outros itens como salgadinhos, castanhas, massas para pastel, bebidas lácteas, sucos de frutas e refrigerantes.

A reclamação formulada por consumidor dava conta da existência de divergência de preços entre as gôndolas e os efetivamente praticados nos caixas não sendo, entretanto, constatado.

Durante fiscalização, Procon descarta de carne de carneiro e peixes a bebidas

Fale com a Redação