Concurso

Estão abertas inscrições para candidatos a conselheiro tutelar de Três Lagoas

Etapa de inscrições e entrega de documentos iniciou nesta segunda-feira (22) e termina no dia 13 de maio

 

22/04/2019 12h52
Por: Prefeitura de Três Lagoas

 
Divulgação Divulgação

Uma comissão, instituída pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Lagoas, iniciou, nesta segunda-feira (22), o plantão de atendimento aos candidatos e candidatas a Conselheiro Tutelar, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na denominada "Casa dos Conselhos", na Rua Elmano Soares, número 670, no Centro.

Este plantão, de segunda-feira a sexta-feira, irá estender-se até o dia 13 de maio e tem como objetivo o cumprimento do prazo legal de realização da primeira etapa do processo de escolha para composição dos membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar para o período de 2020 a 2024.

A primeira etapa do processo de escolha dos candidatos e candidatas a Conselheiro Tutelar consiste na inscrição e entrega de documentos, que deverão ser certificados no local pelos membros da referida comissão. Por isso, é necessário que o candidato leve os documentos originais com as respectivas cópias, sem necessidade de autenticação em Cartório.

A relação de documentos, assim como todo o processo de escolha para composição dos membros do Conselho Tutelar constam no Edital nº 001/CMDCA/2019, publicado no dia 08 de abril último, no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul. A publicação pode ser consultada no portal oficial da Prefeitura de Três Lagoas.

As eleições estão marcadas para o dia 06 de outubro próximo, mas antes disso, os candidatos a Conselheiro Tutelar deverão cumprir outras etapas do Processo de Escolha, como está previsto na legislação, recentemente aprovada pela Câmara Municipal.

Entre essas etapas, estão as avaliações seletivas, como o "exame de conhecimentos específicos", "prova de redação", "exame de avaliação psicológica" e "prova de títulos".

Envie seu Comentário