26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Previsão do tempo neste feriadão está favorável para o ecoturismo no Estado

sol está predominando nesta quinta-feira (18), mas as temperaturas devem permanecer agradável na região de Bonito

18/04/2019 11h29
Por: Bonito Informa

Com possibilidade de apenas chuvas isoladas, o clima está favorável para aproveitar o feriadão da Semana Santa viajando pelo Estado. É a oportunidade de ir com os amigos e família curtir os pontos turísticos de Mato Grosso do Sul.

Segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e do Governo do Estado, o sol está predominando nesta quinta-feira (18), mas as temperaturas devem permanecer agradável na região de Bonito, Jardim e Bodoquena, onde os termômetros podem registrar a mínima de 20ºC e máxima de 34ºC, sem qualquer provisão de chuva.

Já nos municípios do Norte, área do Cerrado Pantanal, o tempo vai contribuir para aqueles que preferem ficar em meio a natureza. O calor deve oscilar entre 22°C e 33°C. No Pantanal, clima estável promete fazer a alegria de quem gosta de pescar à beira rio ou passear de barco. Corumbá e Ladário devem registrar temperaturas de 22°C a 35°C.

O Governo do Estado informou também que os turistas, adeptos à atividade esportiva, devem ficar atentos às novas regras de pesca divulgadas pela PMA (Polícia Militar Ambiental). A cartilha educativa orienta como deve ser praticada a pescaria, para que não haja agressão ao meio ambiente.

Para quem gosta de trilhas com morros e rios, há diversas alternativas em Aquidauana e Miranda, onde as chuvas isoladas não devem atrapalhar a programação dos apaixonados pelo ecoturismo. Os termômetros podem registrar a mínima de 24°C e a máxima de 35°C.

Divulgação

Fale com a Redação