27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Aplicação de provas do Enem terá quatro fusos horários diferentes

Candidatos devem redobrar a atenção para não perder a hora

20/10/2018 06h11
Por: Redação

Com a proximidade do horário de verão, os candidatos da próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcada para 4 e 11 de novembro, devem redobrar a atenção para não perder a hora do exame. Serão quatro fusos horários em vigor no País. Os portões serão abertos às 12h e a aplicação das provas começa às 13h, pela hora de Brasília (DF).

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal vão adiantar os relógios em uma hora. Nos estados onde não há horário de verão, os portões serão abertos às 11h e fechados às 12h para início das provas. É o caso do Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Outra diferença é para os estados do Amazonas, Rondônia e Roraima: por lá, os portões abrem às 10h e fecham às 11h. No Acre, por sua vez, os portões serão abertos às 9h e fecham às 10h.

Local de prova

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta que o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem estará disponível para consulta a partir de 22 de outubro pela página do participante. O documento informa o local de prova, data e horários de aplicação e os dados do participante. As provas serão aplicadas nos domingos 4 e 11 de novembro.

Horário de Brasília é referência para os outros estados. Portões abrem às 12h - Foto: Arquivo/Agência Brasil

Fale com a Redação