21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Aulas na Rede Municipal de Ensino de Corumbá começam na segunda

São 16 mil alunos, segundo prefeitura municipal.

15/02/2020 19h16
Por: Redação

O ano letivo 2020 começa na segunda-feira (17), para os 16 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME). A Secretaria Municipal de Educação, realizou uma série de ações em todas as unidades de ensino do Município.

Os serviços de limpeza das salas e do entorno das escolas foi realizado conforme um cronograma elaborado ainda em 2019. Todos os estudantes receberão novamente uniformes pelo terceiro ano consecutivo e kits escolares pelo segundo consecutivo, feito inédito na REME.

Os materiais estão em fase final de aquisição. Na parte docente, o Executivo corumbaense começa o ano com 73 novos professores chamados do Concurso Público realizado em 2018. Com a chamada feita nesta semana de mais oito profissionais, já são 291 professores convocados do concurso.

Ainda no ano letivo 2020, a Secretaria de Educação vai instalar lousas de vidro para todas as escolas rurais, um ganho para a saúde dos estudantes e professores. Também serão executadas as reformas das escolas municipais Cyríaco Félix de Toledo e Carlos Cárcano, no assentamento Urucum, além da finalização da construção da Escola Rural Sebastião Rolon, no Taquari e da Escola Rural São Lourenço, no Aterro do Binega, e da adequação dos espaços na Polícia Militar Ambiental no Buraco das Piranhas para instalação da EMRP Luíz de Albuquerque – Extensão Passo do Lontra.

Em de julho deste ano deve ser inaugurada a Escola Ercy Cardoso, no bairro Guató, com a ampliação de aproximadamente 100 vagas na Educação Infantil e 500 vagas no Ensino Fundamental. Em parceria com a Vale, todas as escolas da REME devem receber uma nova e estruturada biblioteca, iguais as que já existem nas escolas Cyríaco de Toledo, Ângela Perez e Tilma Fernandes.

Gisele Ribeiro/PMC

Fale com a Redação