18.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Direção de Escola teme que árvore caia sobre o telhado

12/04/2015 13h00

Direção de Escola teme que árvore caia sobre o telhado

Enfoque MS

A escola estadual Ministro João Paulo dos reis Veloso (Reis Veloso), que fica em Dourados- a segunda maior cidade do Estado e distante a 233 quilômetros de Campo Grande, completará em agosto deste ano 42 anos, ao longo dos mesmos, a escola tem enfrentado muitos desafios, mas nenhum comparado ao que vem enfrentando desde novembro do ano passado.

Segundo José Carlos que é o Diretor da unidade escolar, uma árvore do tipo Sibipiruna tem deixado toda Escola em estado de alerta total, basta o tempo mudar para chuva que todos fiquem assustados, pois a árvore é plantada na frente da Escola e desde outubro começou a inclinar para cima do prédio e telhado da Escola. Desde então, José Carlos afirma que; começou uma via sacra do Diretor e de outros membros da Escola, Ofícios foram enviados a vários setores do poder publico, mas, até então nada foi resolvido, nenhuma resposta concreta obtiveram. Ele relata que possui todas as cópias de ofícios e Ceis protocoladas.

Ainda segundo José Carlos que é formado em Matemática e de números e estatísticas ele entende muito bem, se essa árvore vier a cair sobre a escola o prejuízo será imenso, poderá passar dos 100 mil R$ tendo em vista que, a árvore afetara toda a frente da escola, onde esta localizada a secretária, direção, biblioteca, sala de tecnologia e outros. Sem contar que poderá machucar algum aluno ou funcionário e isso não queremos, ressalta o Diretor.

Como professor de matemática José Carlos é funcionário da escola há 12 anos e atualmente ocupa o cargo de diretor, Natural de Douradina MS, filho de agricultores, se mudou para Capital em busca de uma vida melhor onde trabalhou como cobrador de ônibus dentre outros serviços, com muito esforço terminou seus estudou prestando vestibular para matemática, vindo mais tarde a passar em um concurso do estado onde se tornou então professor!

Casado e pai de um casal de filhos inclusive portadores de autismo, Carlos também faz parte da diretoria da AAGD (ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGO DOS AUTISTAS DA GRANDE DOURADOS), com todas essas responsabilidades José Carlos divide muito bem seu tempo entre passar tempo com seus filhos, AAGD e a escola. Um homem batalhador que mesmo diante de algumas adversidades tem exercido muito bem seu papel na comunidade escolar, e segundo informações de pais, alunos e funcionários o Professor José é muito querido por toda comunidade escolar.

Vemos aqui que, tanto a escola como seu diretor tem ao longo do tempo enfrentado diversos desafios. E de acordo com as palavras de José Carlos, o mesmo não sabe mais o que fazer para que o problema dessa árvore seja solucionado.

Mais uma vez, ele ressalta que já tomaram todas as medidas possíveis e até agora não obtiveram êxito. O diretor ainda afirma: Não podemos esperar muito, pois o tempo esta passando o relógio esta correndo, a qualquer momento o tempo poderá mudar vir uma frente de ventos como de outros dias e não sabemos até quando essa arvore ira suportar. Pedimos aos nossos deputados, que interceda pela escola junto a Secretaria de Estado de Educação, Energiza. Bombeiros e outros órgãos competentes. Imagine se que essa árvore venha cair sobre a escola o prejuízo será muito grande, ficaremos dias, meses e talvez o resto do ano sem aulas.

Confira abaixo o vídeo e também a galeria de imagens: Vídeos e imagens Valdeir Azevedo.


Foto Valdeir Azevedo
Observe que a árvore esta totalmente inclinada

Foto arquivo pessoal Facebook

José Carlos e família/ foto Arquivo pessoal rede Social Facebook

https://youtube.com/watch?v=BZKsjRQ1qpI

Fale com a Redação