16.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Docente da UCDB ministra palestra em conferência na Colômbia

Dr. Octávio Luiz Franco é Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutor em biologia molecular pela Universidade de Brasília (UnB)

04/10/2018 16h55
Por: UCDB

Dr. Octávio Luiz Franco, professor do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participa, nesta sexta-feira (5), de uma conferência na Universidad de Manizales, naColômbia.

Com o tema “Desarrollo de Antimicrobianos Bioinspirados”, o evento aborda a nova fronteira de desenvolvimento de fármacos e o docente da Católica irá ministrar uma palestra sobre biofarmácos — medicamentos obtidos a partir de células modificadas —, além de discorrer sobre peptídeos antibacterianos descobertos recentemente.

Currículo

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutor em biologia molecular pela Universidade de Brasília (UnB), Octávio é professor da Católica e docente adjunto da UnB, além de atuar como pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e como consultor de 17 instituições e órgãos de pesquisa no Brasil e no exterior. Atualmente, atua no desenvolvimento de bioprodutos e bioprocessos, mas também possui experiência na área de bioquímica, proteomica e modelagem molecular com ênfase em bioquímica de proteínas.

Reprodução

Fale com a Redação