27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

IFMS tem a primeira mulher eleita para o cargo de reitora

Professora Elaine Cassiano, obteve 29,07% dos votos em eleição realizada na última quarta-feira (9).

11/10/2019 15h36
Por: Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) elegeu com 29,07% dos votos de estudantes, professores e técnicos-administrativos, na última quarta-feira (9), a professora de Administração do Campus Campo Grande, Elaine Cassiano. Em dez anos, é a primeira mulher escolhida para o cargo de dirigente máximo do IFMS.

Elaine Cassiano concorreu ao cargo com o professor Luiz Simão Staszczak, atual reitor, que obteve 27,35% dos votos da comunidade, e com o professor Jiyan Yari, também do Campus Campo Grande, que recebeu 9,28% dos votos. Ela foi eleita para mandato de quatro anos à frente da instituição.

Após três semanas de intensa campanha, com visitas aos dez campi e uma série de reuniões com estudantes e servidores, a reitora eleita comentou o resultado da votação.

“Em primeiro lugar, agradeço aos outros dois candidatos, que também tiveram votações expressivas e, principalmente, ao apoio da minha família nesta empreitada. Foi um trabalho bastante árduo, nossa campanha se pautou na ética e transparência, e a todo momento pensando em uma instituição mais humana. Estou muito contente por ter participado deste processo democrático e por ser eleita a primeira mulher a ocupar o cargo reitora do IFMS”.

A reitora eleita já antecipa. “Não iremos desconstruir o que está posto, temos muitos talentos e queremos valorizá-los. Em relação às primeiras ações, são muitas as prioridades quando assumirmos a gestão, dentre as quais a articulação política no intuito de garantir os recursos para darmos continuidade ao plano diretor de infraestrutura, em especial o término da obra Campus Naviraí e a construção da sede urbana do Campus Nova Andradina”

A previsão é que o resultado final das eleições seja publicado no próximo próxima sexta-feira (18), e que o Conselho Superior (Cosup) homologue o processo eleitoral em reunião a ser realizada no dia 24 de outubro.

IFMS tem a primeira mulher eleita para o cargo de reitora

Fale com a Redação