27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

TJMS faz parceria com UFGD para combater violência contra mulher

14/02/2019 09h58
Por: Redação

A juíza Jacqueline Machado, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS, e o juiz Alessandro Leite Pereira, da 4ª Vara Criminal de Dourados, acompanhados pela equipe da Coordenadoria, foram recebidos pelo Vice-Reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Márcio de Barros.

A reunião, com objetivo de delinear ações e programas de enfrentamento à violência contra a mulher, foi articulada pelo professor Losandro Tedeschi, coordenador da Cátedra Unesco/UFGD “Gênero, Diversidade Cultural e Fronteiras”.

Do encontro resultaram propostas de ações que serão realizadas por pesquisadores da Cátedra Unesco/UFGD, em parceria com os magistrados e profissionais da área. A primeira ação programada será a palestra Justiça pela Paz em Casa, a ser realizada no dia 11 de março, às 19 horas, ministrada pelo juiz Alessandro Leite Pereira e pelos professores Losandro Tedeschi e Claúdia Niching.

Para o mês de abril, a programação alcançará o Núcleo Indígena da UFGD, com a temática da violência contra as mulheres nas aldeias. Em maio, a ONU Mulheres Brasil realizará o curso Comunicação, Saúde e Mulher para comunicadores e outras lideranças locais. Em junho, a Cátedra Unesco/UFGD oferecerá um Simpósio Nacional sobre Violência de Gênero.

TJMS faz parceria com UFGD para combater violência contra mulher

Fale com a Redação