22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

SED publica edital de chamada para a convocação dos “Professores Temporários da REE”

A convocação é voltada para profissionais presentes no Banco Reserva de professores que poderão atuar na função docente neste ano de 2020.

19ª CHAMADA

17/03/2020 10h08
Por: Redação

A secretaria de Estado de Educação (SED), publicou em Diário Oficial do Estado (DOE) 10.093, o edital de convocação dos professores constantes do Banco Reserva de Profissionais para a Função Docente Temporária, conforme classificação do Processo Seletivo Simplificado para a atribuição de aulas disponíveis temporárias.

A SED solicita para o profissional, quando comparecer ao local indicado para a atribuição de aulas disponíveis temporárias, deverá, no ato da designação, apresentar a via original do diploma referente ao componente curricular para o qual foi chamado para a convocação.

Edital de chamada

Para fim de análise curricular e atribuição de aulas temporárias nos serviços da educação especial disponíveis, os profissionais que constam na classificação geral desta modalidade, deverão apresentar no ato da designação, os seguintes documentos comprobatórios da sua habilitação:

Para atuação como professor de apoio especializado em ambiente escolar:

I – Licenciatura em Pedagogia para os anos iniciais do ensino fundamental;

II – Licenciatura em pedagogia ou outras licenciaturas para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio;

III – Pós-Graduação lato sensu em educação especial de caráter generalista ou em uma de suas áreas e ou cursos de licenciatura em educação especial. (Deliberação do CEE/MS nº 11.883/2019).

Para atuação nas salas de recursos multifuncionais:

I – Licenciatura em Pedagogia para os anos iniciais do ensino fundamental;

II – Pós-Graduação lato sensu em educação especial de caráter generalista ou em uma de suas áreas e ou cursos de licenciatura em educação especial. (Deliberação do CEE/MS nº 11.883/2019);

III – No momento da entrevista, o professor deverá demonstrar conhecimento nas diversas áreas do cotidiano da sala de recurso multifuncional, tais como: Plano de AEE, Noções Básicas do Sistema Braille, Noções Básicas de Libras, Noções Básicas sobre Transtorno do Espectro Autista e Noções Básicas de Tecnologia Assistiva.

Para atuação como tradutor intérprete de libras:

I – Certificado de Proficiência do Exame Nacional PROLIBRAS/MEC ou do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS, atualizado nos últimos três anos. (Deliberação do CEE/MS nº 11.883/2019).

Para atuação na Sala de Apoio Pedagógico:

I – Licenciatura em Pedagogia para os anos iniciais do ensino fundamental;

II – Pós-Graduação lato sensu em Psicopedagogia ou Neuropsicopedagogia. (Resolução/SED nº 3.282/2017)

Ressalta-se que todos os candidatos chamados deverão verificar local, data e horário a se apresentar, descritos na lista abaixo e no arquivo de download, a fim de garantir o bom andamento do trabalho, de modo a evitar prejuízos à sua classificação. Clique aqui na pagina da SED para ver os resultados, a relação do local e município de apresentação.

Os municípios que não constavam na listagem do dia 15 foram incluídos na publicação do dia 17/fevereiro.

Divulgação/SED

Fale com a Redação