27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Unigran suspende aulas presenciais, após relato de caso suspeito

As aulas foram suspensas a partir de hoje (17).

17/03/2020 10h49
Por: Redação

A Unigran anunciou nesta terça-feira (17) a suspensão de aulas presenciais em Campo Grande e Dourados. As aulas estão suspensas a partir de hoje e a universidade ainda anunciou que um acadêmico está com suspeita de coronavírus.

Em nova reunião do Comitê Especial que acompanha o cenário do novo Coronavírus, realizada na noite de ontem (16), o Centro Universitário Unigran Capital e da Grande Dourados decidiu por suspender todas as aulas presenciais.

A medida não tem tempo determinado e considera a suspeita de diagnóstico positivo para o Covid-19 em acadêmico da instituição. Segundo Comitê, a suspensão visa garantir a integridade e a saúde dos demais acadêmicos e acadêmicas e colaboradores.

Confira as medidas adotadas:

  • A partir do dia 17 de março, por prazo indeterminado, as aulas serão ministradas na modalidade a distância, pelo Google Classroom, até posterior manifestação.

  • Ficam suspensos todos os eventos de extensão, palestras e semanas acadêmicas presenciais.
    Os estágios obrigatórios deverão ser discutidos com as suas respectivas coordenações, para as devidas deliberações.

  • Os alunos de todos os cursos presenciais da UNIGRAN Dourados e UNIGRAN Campo Grande deverão acompanhar as aulas diariamente e realizar as atividades, via plataforma, Google Classroom.

  • Os professores permanecerão à disposição do aluno, em ambiente virtual, em seus horários de aulas normais, tirando dúvidas e acompanhando a participação dos acadêmicos pela plataforma.

  • O calendário acadêmico institucional será cumprido rigorosamente e as atividades avaliativas acontecerão mediante comunicado de cada professor.

  • Os acadêmicos devem ficar atentos aos cuidados de saúde e atenção básica, evitando aglomerações públicas e, ainda, procurar manter-se conectado à plataforma virtual em ambiente reservado, durante seus respectivos horários de aula.

  • As medidas previstas neste comunicado poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a evolução da pandemia, e serão informadas por meio dos nossos canais oficiais.

Unigran suspende aulas presenciais, após relato de caso suspeito

Fale com a Redação