23.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de abril, 2024
spot_img

Universidade Estadual decide antecipar recesso para início de maio

24/04/2020 06h39
Por: Redação

A reitoria da Universidade Estadual de Mto Grosso do Sul (UEMS) em reunião, decidiu antecipar recesso para início de maio. Pariciparam os representantes de entidades de classe da Associação dos Docentes (Aduems), Sindicato dos Técnicos (Sintauems) e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Na pauta foram discutidas a situação atual da pandemia do novo coronavírus no Estado, as ações que a UEMS tem desenvolvido junto às gerências das Unidades Universitárias e a discussão sobre o Calendário Acadêmico.

O reitor Laércio de Carvalho buscou no diálogo com as categorias, a construção conjunta de novas ações para a UEMS neste cenário. Laércio reconheceu o esforço das categorias nas discussões e também elogiou a postura dos membros da Comunidade Acadêmica em todas as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão no Estado de Mato Grosso do Sul.

“As ações e as Campanhas realizadas neste período demonstram toda a preocupação com os nossos acadêmicos, considerando os mais vulneráveis. Além disso, seja na produção de máscaras caseiras, na realização de testes da Covid-19 e na arrecadação de alimentos, buscamos sempre atender a necessidade do povo do MS. Reitero, também, a importância das parcerias fortalecidas nesse período de crise”, destaca Laércio.

A reunião visou ampliar o diálogo institucional e democrático com os representantes das categorias. Neste sentido, alguns encaminhamentos foram unânimes e, posteriormente, as lideranças que compareceram à reunião irão contextualizar junto às suas bases todos os tópicos discutidos. Destacamos os principais a seguir: publicação de Portaria antecipando o recesso discente e docente para o período de 04 a 17/05; convocação de reunião do CEPE com pauta única, para segunda quinzena de maio, visando discutir a readequação do calendário acadêmico de 2020; e o planejamento conjunto com Sintauems e Aduems visando a abertura gradativa das Unidades;

Estiveram presentes na reunião, além do reitor Laércio de Carvalho, os membros da gestão, Aguinaldo Lenine Alves (pró-reitor da PRODHS), Rogério Turella (Procurador Jurídico), Wander Medeiros da Costa (Corregedor), Alencar Ferri (Diretor da DINFRA). Das Entidades de Classe, Aduems: Cássia Barbosa Reis, Jandira Aparecida Simonetti e Alex Haroldo Jeller; Sintauems: Ana Maria da Trindade Rodrigues Rauber e Alender Max de Souza Moraes; e DCE: Reinaldo Afonso Santos Rodrigues e Ianca Beatriz Paes Aragão Ferreira. também acompanharam as discussões os membros do CAUES/UEMS: Érika Kaneta Ferri e Wilson Brum.

Universidade Estadual decide antecipar recesso para início de maio

Fale com a Redação