27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Águia Negra vence Comercial no Morenão e segue na liderança no campeonato

01/02/2020 17h56
Por: Redação

O Águia Negra, campeão de 2019, venceu com gol de pênalti e virada o Comercial, na tarde de hoje (1º) na estreia do Morenão, em partida do campeonato estadual 2020. A partida foi acompanhada por 450 torcedores, com renda de R$ 4680,00.

O time de Campo Grande começou bem e ablindo o placar da partida, com o atacante Wallace. Porém o Águia Negra acabou empatando com um pênalti, cobrado pelo jogador Salomão. Na segunda etapa, o time de Rio Brilhante acabou virando o jogo com gol de Erick.

Com o resultado, o time soma seis pontos e se mantém invicto no campeonato.

Em outra partida válida pela segunda rodada do campeonato estadual, o Aquidauanense ganhou por 3 a 1 da Serc, no estádio Noroeste, em Aquidauana.

Amanhã é a vez da estreia de outro time de Campo Grande. O Operário entra em campo às 15 horas no Morenão contra o Pontaporanense.

Sistema de disputa

Esporte Clube Comercial, Aquidauanense Futebol Clube, Costa Rica Esporte Clube, Operário Futebol Clube, Sociedade Esportiva Pontaporanense, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), Esporte Clube Águia Negra, Corumbaense Futebol Clube, Clube Esportivo Nova Andradina e Maracaju Atlético Clube enfrentam-se em turno único (Grupo A).

Classificam-se às quartas de final (segunda fase) os oito melhores, sendo que os que tiverem melhor campanha jogam por dois resultados iguais. Conforme o regulamento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), nesta fase as equipes serão divididas em quatro grupos de dois times cada: Grupo B (1º A e 8º A), Grupo C (2º A e 7º A), Grupo D (3º A e 6º A) e Grupo E (4º A e 5º A), que jogarão entre si, com duelos de ida e volta, dentro da própria chave. Avançam à semifinal os primeiros colocados de cada grupo.

Os dois últimos colocados na primeira fase (classificatória) serão rebaixados ao Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B.

O campeão do Estadual Série A 2020 representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Série D 2021. Na Copa do Brasil do ano que vem, participarão o campeão e vice.

Águia Negra vence Comercial no Morenão e segue na liderança no campeonato

Fale com a Redação